Sempre assisti muitos filmes e felizmente na época da tv a cabo conseguia assistir alguns filmes "diferentes". Como o passar do tempo eu esqueci a maioria, mas por algum motivo alguns me marcaram, mesmo que eu não lembre dele inteiro ou do conteúdo da história. Alguma cena, alguma fala ou simplismente o nome brotam na minha cabeça, como acabou de acontecer: uma menina no final do filme murmurando: Diga-me sim.
É um filme francês e pelo que lembro tem um romance de um médico com uma garota de uns 12 anos (só não lembro se o romance é quando ela tem essa idade ou depois que ela cresce). Mas por algum motivo eu adorava esse filme.
Tem também um filme chinês (que fiquei nao sei quanto tempo tentando lembrar o nome até que apelei para o Google (santo google!) e depois de uns 15 min consegui): Tempos de Viver. Também lembro pouca coisa desse, lembro do final (que não irei contar) e que é um filme muito, mas muito bom mesmo, pelo menos é assim que lembro dele.
Outro, americano para variar, é Tarde Demais para Esquecer. Não sei qual versão que eu assiti, provavelmente a com Debora Kerr. Também lembro de pouca coisa, mas a parte que lembro é inesquecível.
Tem muitos outros que adoro, mas foi bom lembrar destes.



4 comentários:
Eca pros seus filmes. Pq vc não assume que gosta de Tarantino e deixa dessa viadagens?
Realmente esses filmes são clássicos os quais nunca iremos esquecer. São filmes que marcam a evolução do cinema e embora não possuiam a época recursos que hoje os diretores possuem, tais filmes são de uma beleza histórica e cultural para todos.
o.o' Eu nunca falei que não gostava de Tarantino, eu amo Tarantino. Falando nisso vc me lembrou que me deve uma lista com todos os filmes dele >)
E não são viadagem ¬¬'
Obrigada, Paulo, um dos meus inúmeors projetos e fazer uma lista com outros filmes mais conhecidos, quem sabe consigo terminar esse ano :p
Não precisa agradecer, com certeza irá conseguir. Se precisar de ajuda pode contar comigo, sou cinéfulo assumido (pergunte para a eliane rsrsrsrs), então se precisar de algo estou a disposição.
Abraço.
Postar um comentário